quarta-feira, 3 de abril de 2013

Papo Cabeça com "Noeli Moraes"

Fazia tempo que não postava os depoimentos das meninas.
Mas voltamos com a "corda toda" do mesmo jeitinho da mulher de hoje: Noeli.
Linda!!!


Fer, Que lindo seu blogg!!! Uma oportunidade de todos  poderem acompanhar as experiências das mulheres que rasparam suas cabeças como  oferta ao Senhor.
Meu processo foi lento. Quando as primeiras mulheres rasparam, logo me veio o pensamento: “Também quero fazer”. Mas o apego que a gente tem, o “falar”das pessoas, o meu namorado (que é cristão, porém de outra igreja) tinha dito um NÃO bem grande. Tudo isso me faziam pensar: “acho que estou querendo só pra ir no embalo”. Porém, comecei a orar em relação a isso desde então. 
A cada domingo que chegava na igreja e via mais uma mulher de cabeça raspada, era como se Deus me falasse: “Eu estou pedindo!!!”, e eu ignorava.
Chegou a Festa das Primícias, um evento que tivemos em janeiro deste ano.
No culto da sexta-feira Deus falou comigo, não teve jeito! Aquele famoso “bolo” no estômago veio com força total, mas ainda sim não raspei neste dia. 
Chegando em casa fui orar na madrugada e pedir uma confirmação bem clara ao Senhor. Disse a Ele que me mostrasse em sonho, ou que ouvisse alguém dizer de forma bem clara a frase “RASPAR A CABEÇA” ou “FICAR CARECA”, e no culto de sábado, o Ap Álvaro (nosso pai espiritual em Chicago) em sua ministração nos perguntou:  “quando alguém entra para o  exército, qual a 1ª coisa que é feita? RASPAR A CABEÇA!”.
Lá fui eu, comuniquei ao meu namorado que estava comigo no culto. Ele disse que por ele não faria, mas que respeitaria minha decisão. Fui disposta a correr qualquer risco.
Que alegria!!! 
Que sensação jamais sentida!!! 
Que liberdade!!! 
Foi inexplicável o que eu senti ao ofertar meu cabelo, que embora não fosse tão comprido como de outras mulheres, mas que eu tinha um xodó por ele, totalmente dependente da escova e da chapinha! Hoje sou livre!!!
Mostrei para meus pais e  graças a Deus levaram numa boa, só riram bastante, fizeram algumas piadinhas. Não pude explicar claramente a motivação pra eles, porque não entenderiam, mas é muito bom poder falar pra quem pergunta: DEI DE PRESENTE PRA DEUS!!! 
É claro que poucas pessoas entendem, principalmente aquelas que estão presas na religiosidade, mas muitas aprovaram.
E até parece que Deus despertou a beleza de Sua face, uma beleza sem explicação. Tenho ouvido elogios sem fim!!! 
Meu namorado, nos primeiros dias não tocou no assunto, mas me disse depois que estava linda demais e o que sente por mim está além da beleza externa... já me deu até um apelido carinhoso: “Fiat lux” (é a marca de uma caixa de fósforo)...kkkk
Fui a um evento com meu namorado alguns dias atrás, percebi que tinha um grupo de moças que estavam conversando, nem as conhecia, mas que ficavam me olhando sem parar. Até que vieram me falar que estavam me olhando admiradas de como tinha ficado legal meu corte, que meu cabelo estava lindo, que meu rosto parecia uma moldura, uma obra de arte de tão bonito!!! Fiquei me achando...rsrs. Quando disse o motivo, elas ficaram surpresas e perguntando várias coisas, queriam saber de tudo! Foi muito legal!
Fora os elogios, também tem a praticidade, menos tempo perdido pra me arrumar...rs
A palavra que o Senhor sempre falou comigo nesse processo foi: 

“Quem acha sua vida a perderá, e quem perde sua vida por minha causa a encontrará”.
(Mt 10:39)

E assim eu fiz, abri mão da minha vida, da minha vaidade para alegrar o coração do Senhor com a minha oferta. 
Foi uma oferta de amor intenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira aqui seu comentário: