sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Noiva Revolucionária!

Toda noiva sonha com o dia do seu casamento. 
Sonha com cada detalhe, desde o sousplat da mesa até a grande marcha nupcial. 
Planeja cada segundo por meses e até anos! 
Algumas até deixam seus cabelos crescerem para fazer um penteado bem legal.
Certo???

Errado!
Sim, isso é o que a grande maioria das noivas fazem (eu mesma fui uma delas), mas neste mês de outubro tive o prazer de prestigiar uma noiva diferente, revolucionária!
Foi de longe, depois do meu (porque nosso casamento é algo especial para nós mesmos), o casamento mais bonito que eu já fui.

Tudo estava perfeito. Um culto ao Senhor Jesus do começo ao fim.
Os noivos, Pra. Stefanni e Ev. Gleyson, viveram algo inédito, uma história escrita por Deus.
Em 2012 eles se propuseram a fazer a corte, que é a fase de conhecer um ao outro, mas sem nenhum tipo de contato físico. Vivemos muito isso aqui em nossa igreja. 
Veja com detalhes essa história e estilo de vida aqui: http://umlugarinedito.blogspot.com.br/
E assim foi... até o altar!
No dia 26 de Outubro de 2013, Deus os fez viver "um capítulo muito emocionante da história deles" (como a noiva mesmo gosta de dizer, já que é cineasta) - O CASAMENTO.

Tudo estava preparado, ajeitado, decorado em uma tarde ensolarada de sábado...
Um casamento lindo, onde o primeiro beijo do casal foi dado no altar.
Logo após, a noiva pediu pra falar e leu uma carta que ela mesma escreveu inspirada pelo Espírito Santo.

"A minha noiva está distante de mim". Era uma das frases que Jesus falou à respeito da sua igreja, distante e afundada em suas vontades próprias.


E como oferta ao Senhor, demonstrando que Ele ainda tem uma igreja (noiva) que é apaixonada e faz o que for preciso para demonstrar esse amor e quebrar toda tradição e religião, ela entregou seus cabelos e raspou sua cabeça na cerimônia de seu casamento.
UAUUUUUU!!!
As palavras até faltaram nessa hora...
Cada mexa do cabelo sendo cortado, juntamente com cada trecho da música que eles escolheram para ser a "trilha sonora" neste momento, arrancava clamores por um basta no sistema religioso, que sufoca a liberdade do Espírito Santo agir, que sufoca a adoração verdadeira, que sufoca o Reino de Deus de ser estabelecido. Uma religião podre, que acha que viver de tradições e apenas na salvação, é viver a plenitude com Deus.

E neste dia declaramos, como corpo, que fazemos parte de uma igreja que sabe ser esposa e não mais noiva, pois temos intimidade com o Cristo. A semente do Seu Reino já foi depositada em nós! 
Não tem mais volta... com muito prazer!




Amada Minha
(Asas da Adoração)

Deixei o meu lar e meu Pai.
Deixei minha glória por ti.
Paguei os pecados em teu lugar.
Verti o meu sangue pra te salvar

 

 Amada minha
Eu sofreria de novo aquela dor
Só pra ter o teu coração
Amada minha
Eu morreria de novo naquela cruz,
Se preciso fosse, pelo teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira aqui seu comentário: