segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Papo Cabeça com "Patrícia Santos"

Hoje é a vez da história da Paty!
No depoimento, ela comenta que pensou em não compartilhar sua história, mas Deus a fez lembrar de detalhes.
Deus é um Deus detalhista também!
A Paty é alegre, amiga de todo mundo e não tem tempo ruim pra ela. Tem como não ficar bonita?!?!? Não!



Bom, quando a Fê pediu que cada uma de nós escrevêssemos a respeito da nossa experiência pessoal com a oferta dos cabelos, no primeiro instante eu pensei: "Nossa!!! Deus falou com elas tão diferente de mim, umas histórias mais fortes, outras mais intensas...". Confesso que pensei em nem escrever nada, mas o Senhor tem me feito lembrar de detalhes. 
Na terceira semana de agosto 2012, quando a igreja estava vivendo um processo de arrependimento pelo pecado da cidade de Taubaté, o meu propósito na época foi tirar os adornos e não usar maquiagem. 
Me lembro que cheguei a comentar com a Nádia, minha amiga, irmã e companheira de trabalho, que eu estava pensando em cortar o cabelo, deixar curto. 
Já na semana seguinte aconteceu uma viagem para Mogi das Cruzes, fomos passar um dia de pura intimidade com o Senhor. Foi aí que o BOLO começou...rsrs
Eu falava paro o Senhor: "Eu só quero te obedecer, me ensina a te obedecer, Pai!".
Enfim foram quase três dias onde não dormia direito, não conseguia trabalhar, e confesso que não sabia que meu cabelo significava tanto pra mim até o dia que Deus me pediu. 
Foi um turbilhão de perguntas internas, choros e falta de entendimento. 
Pedi para o que o Senhor falasse comigo e Ele me respondeu:

"Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará". 
(Provérbios 4:1-9)


No mesmo instante eu entendi que precisava obedecer. Logo depois, o que era um sacrifício passou a ser uma oferta.
Quando Deus nos deu o entendimento de "Oferta de amor", tudo ficou mais fácil e as coisas foram se encaixando na minha mente e no meu coração.
E o mais legal de tudo... foram as sensações de praticidade: água do chuveiro no coro , o vento (ah! o vento...).
Que coisa boa é Ser Livre! Livre pra adorar a Deus sem limites...

Obedecer a Deus não tem preço!


3 comentários:

  1. Muito legal!! Boa Pati!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Paty...Deus é o MELHOR!!!!rsrs
    amo vc Bjos Gabi M.

    ResponderExcluir
  3. Lindooo!!!Estou sentindo tudo isso na pele!!Ou melhor NA CARECA!!!KKKK

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário: