quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cabelo Roubado

Quanto vale um cabelo?

As coisas de muito valor correm risco de serem roubadas e furtadas.
E se seu precioso cabelo fosse roubado?!?!?
Parece até mentira, mas o cabelo de uma adolescente foi ROUBADO no meio da rua.



Confira na matéria:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/adolescente-de-17-anos-rouba-celular-e-cabelo-de-outra-jovem/2430693/

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Papo Cabeça com "Laiza Fabíola"

Gente, hoje é a vez da história da Laiza.
Olha que história linda!
Como pode nossa imagem influenciar tanto na nossa maneira de viver?!?

A Laiza não conta no seu depoimento, mas sua entrega foi realmente especial, pois além de todo o peso da oferta, ela entregou junto com a sua filha, Thamires, que também ficou ainda mais linda! Mãe e filha entendendo o propósito, os tempos e sendo obedientes!


Bom, minha história começou em setembro, assim que foi liberada a palavra profética sobre arrependimento sobre os pecados da nossa cidade (Taubaté), quando o Apóstolo disse que iria exteriorizar o arrependimento e que, quem quisesse poderia também exteriorizar de alguma forma. A primeira coisa que me veio à mente foi em relação ao meu cabelo (vou raspar, pensei) e muito mais rápido do que este pensamento foi o de que era uma loucura. Então pensei em pintar o meu cabelo de preto (este pensamento contei para algumas pessoas) mas também achei muita loucura, afinal sempre gostei da cor do meu cabelo (“loiro acinzentado”), e me orgulhava em dizer que era loiro natural quando alguém me perguntava a respeito da sua cor.
Algumas mulheres neste mesmo dia resolveram que iriam ficar sem adornos e maquiagem (pois isso era importante para elas), e eu com o meu pensamento bem quietinho guardado apenas comigo, resolvi que também iria tirar a maquiagem e adornos (o que confesso para vocês que não foi sacrifico nenhum para mim, pois gosto de maquiagem, mas também se não a uso não me importo) e também resolvi usar uma pulseira preta de miçangas que eu tinha em casa no braço esquerdo. Esta foi a pior parte, pois fiz um propósito que não a tiraria para nada, mas mal sabia o que estava por vir por aqueles dias (a pulseira não foi nada).
Após uma semana (acho que foi isso mesmo, não sou muito boa com datas) 8 mulheres rasparam suas cabeças para entregar ao Senhor uma oferta que custasse. Isso mesmo! OITO mulheres! Ah, naquela noite ao mesmo tempo em que o meu coração se enchia de alegria por saber que existe em nosso meio mulheres com que Deus pode contar para tudo, também se encheu de tristeza pois percebi que Deus não poderia contar comigo... Foi uma sensação horrível, mix de sentimentos, felicidade por elas e tristeza, decepção, medo, arrependimento entre tantos outros por não ouvir a voz de Deus, ou melhor, não obedecê-Lo. Chorei muitooo e fiquei por alguns dias pensando como era ingrata em relação a tudo que Deus já havia feito e a tudo que ainda teria para fazer em minha vida.
Depois de um tempo, sinceramente, me senti até que aliviada, pois naquela noite o Apóstolo havia falado que aquilo era para um tempo e que nenhuma mulher mais iria raspar sua cabeça. Porém, a vontade de entregar meu cabelo para o Senhor só crescia dentro de mim (e outras mulheres foram aparecendo de cabeça raspada) e junto com esta vontade as duvidas e o medo.
“Será que Deus vai se alegrar da minha oferta? Será que não estou querendo entregar levada por emoção? Não quero raspar e não gerar nada, quero que mova algo, transforme algo e que Deus se alegre e receba a minha oferta”. Estes foram alguns dos pensamentos e o “bolo”, como nós mulheres apelidamos carinhosamente o que acontecia dentro de nós (sentimentos, embrulhos, cada uma de uma forma), foi aumentando junto com a certeza de que eu realmente queria entregar meu cabelo.
Começou uma nova etapa, a preocupação com a minha imagem. Como pode mexer tanto assim com uma mulher “um simples cabelo”? Comecei a me questionar no que as pessoas iriam pensar, o que eu iria falar e o questionamento mais forte (para mim) com Deus nesta etapa foi literalmente:  “Senhor, a maioria das mulheres que rasparam a cabeça  são magras, estão carecas e magras, mas eu vou ser além de gorda careca”. E como Deus faz algumas vezes, ficou em silêncio por um determinado tempo.
Adiei por um bom tempo esta entrega e Deus continuava em silêncio a respeito da “beleza”, até que um dia eu disse para Ele: “Senhor, eu entrego, não importa quando, mesmo que seja daqui a um ano e o cabelo das mulheres já tenham crescido e eu seja a única careca em nosso meio, se eu tiver certeza que o Senhor vai se agradar”.
Deus só esperava a minha entrega absoluta para responder as minhas dúvidas.
No dia 01/12/12 Ele respondeu várias perguntas que eu havia feito através da vida de uma profeta em um culto de Santa Ceia e eu tive certeza que Ele se agradaria da minha oferta. Saí dali sabendo que entregaria o meu cabelo. No dia seguinte, pela manhã, Ele me respondeu sobre a beleza com uma citação da Drª Lori Hansen que li na minha Bíblia. Esta escrito assim: 


“Infelizmente, nós podemos nos tornar obcecadas por qualquer coisa – aparência, dietas ou roupas. O que procuro fazer com relação as minhas pacientes é ajuda-las a focalizarem-se em sua beleza, que é singular e dádiva de Deus.”

Lindooo!!! O meu Deus é lindo e não faz nada antes e nem depois, fala conosco na hora certa e foi na neste domingo, dia 02/12/12 que fiz minha oferta de puro amor, com muita alegria e com a certeza de que não rompia só na minha vida e das minhas gerações, mas que destronava a rainha dos céus a favor de uma nação.
Não dá para explicar o que sentimos em fazer a vontade do Pai, é indescritível, só quem passa pelo processo sabe o que sentimos ao nos entregar totalmente a Jesus.
Na madrugada antecedente ao dia de escrever meu depoimento, acordei com um versículo:

 “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”.
(Provérbios 31:29)

Deus continua a operar em nós todos os dias de nossas vidas, como diz o Ap. Welly: Morra!
Não sei como, mas quero morrer todos os dias para mim, para que Jesus possa operar através de mim.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Papo Cabeça com "Sheila Mesquita"


Pessoal, hoje é a vez de contarmos a história da Sheilinha.
Ela entregou sua oferta no mesmo dia que eu. 
A maneira como Deus falou com ela foi muito forte e determinante. 
Olha só:

Eu começo falando que o cabelo pra mim era  algo diferente... algumas pessoas sonham em fazer algumas cirurgias, viagens... sei lá, mas eu não, meu sonho sempre foi ter cabelo cumprido.
Quando cheguei em Taubaté sempre falava pra mim mesma: "Sheila, um dia você realizará o seu sonho, por isso trabalhe bastante". Assim, foram exatamente 8 anos de desafios e grandes conquistas.
Muitas vezes, chegava no final do ano, e eu já começava a me programar para colocar o meu tão sonhado "mega hair". E o mais legal é que nunca deu certo... 
No ano de 2012, Deus falou que a palavra profética para o ano era o "Poder da Liberdade". O que pensar? Pra mim essa liberdade era abrir mão de alguns comportamentos, atitudes, que querendo ou não me causavam bastante dor, porque toda mudança gera um desconforto (ressalto que todas as mudanças na minha vida foram para muito melhor), mas Deus começou a me pedir algo maior.
No meio do ano ele me pediu algo que a principio fingi que não era comigo. Um dia eu estava orando e Ele me disse: "Sheila, lembra que você me falou tudo?". Enfim, ofertei, chorei... afinal era um sonho, o meu sonho! Mas quando Ele me pediu essa oferta Ele me disse: "Me dá os seus sonhos, e venha sonhar o meu sonho". E aí foi a minha primeira oferta de amor a Deus.
Aprendi que na medida que você se entrega totalmente a Deus, coisas vão acontecendo e o nível de oferta também aumenta. E foi assim novamente.

No mês de agosto entramos num jejum de arrependimento pela cidade de Taubaté (com certeza as minhas amigas já relataram a respeito desse período).
Uma semana antes do mês de setembro, eu e 2 amigas que eu amo muito (Kamilla e Zelinda), em uma conversa decidimos viajar para Vitoria-ES.
Marcamos  a viagem para o dia 06/09/12, dois dias depois do meu aniversário.
Eu estava bastante empolgada, afinal seria a minha primeira viagem de avião, com as pessoas que são os meus maiores exemplos de mulher, de liderança. Porém tinha um detalhe pequeno que eu havia esquecido... Um dia falei para Deus que tudo na minha vida era dEle e Ele jamais se esquece de cada palavra que sai da nossa boca, e quando falamos isso, damos total liberdade para Ele mudar o contexto e o rumo da nossas vidas. Foi isso que aconteceu, comemorei meu aniversário no dia 04/09, com minha família Taubateana ,fui pra minha casa finalizar a minha mala para a viagem, mas algo grande estava por vir. No dia 05/09/2012, algumas pessoas foram fazer uma visita na igreja de um grande amigo, homem de Deus, em Mogi das Cruzes/SP. Ali Deus começava, a ecoar um novo som.
No final da tarde eu e Zelinda recebemos a noticia: Kamilla não vai mais viajar. Eu e Zelinda decidimos orar, porque a Kamilla não iria, mas poderíamos ir, afinal era a "minha viagem", "o meu aniversario", "meu sonho". 
Estava trabalhando, fui orar e Deus só me disse uma frase: "Sheila, você não me falou que sou o centro da sua vida?". Nem questionei, logo a Zelinda me ligou chorando e e eu também... decidimos não viajar. 
Todos voltaram de Mogi das Cruzes e teríamos 3 dias de cultos, onde Deus mudou completamente a historia das mulheres da nossa geração. O mais legal era que todas nos sentíamos que algo se passaria, mas não fazia ideia do que estava por vir.
No dia 07/09/2012, veio a grande noticia: 7 mulheres vão ofertar o seu cabelo para Deus, em um ato de amor. Já passei por algumas coisas, mas essa decisão impactou a minha vida.
No terceiro dia, lá estavam elas, com as cabeças raspadas. Foi muito forte pra mim, ainda que não tenha participado, mas sabia que aquilo também era comigo. Na hora pensei: "não posso deixar só elas nesse propósito". 
Falei com o Apostolo Welly que até que crescesse os cabelos delas, eu iria usar meu cabelo preso e nenhum adorno. Pra mim isso já era uma grande oferta. E aproveitando, também já comecei a pedir pra Deus não me pedir  nada de cabelo, afinal esse era o meu sonho de estimação... E ele como me ama tanto, não me deixou fora, não.
No decorrer dos dias tive vários sonhos, começou um sentimento estranho, era como se estivesse rolando uma festa linda e eu estivesse de fora, sem ser convidada. Ainda assim eu deixava bem claro pra Ele, e para todas as minhas amigas, que eu não queria ir nessa festa. 
Continuei me programando para colocar o mega hair, mas nunca dava certo ir no cabeleireiro finalizar tudo...rsrs
No dia 7/11/12, fui falar um pouco com Deus, Ele me mandou ler Isaías 3:1-5. Confesso que Ele estava bravo.
Também tive um sonho. Sonhei que estávamos todos os jovens e adolescentes da nossa igreja esperando numa sala, mas não sabíamos o que viria. O Apóstolo Welly chegou todo de preto, mas não falou nada. Depois a profeta Suzana  me mostrou um papel escrito o nome de uma RUA, mas tinha outra palavra que não consigo me lembrar. Ai perguntei a ela o que significavam essas palavras e ela disse: "Deus me mandou abrir uma nova turma de escolas de profetas". Na hora não vi nenhum jovem na lista dela, só adolescentes. Então, a profeta Kamilla disse: "Deus falou que vê o cabelo comprido das mulheres como uma prisão do Eu, por isso ele sempre fala mais alto". 
Depois Deus me falou de Jeremias 7 (o capítulo inteiro). Deus fala que falamos  todo o tempo que Ele é o nosso Deus, mas durante (a semana... Ele não disse "semana",mas entendi assim) nós nos prostituímos adorando nosso corpo, nosso dinheiro, sentimentos... enfim, tudo o que desagrada a Ele. Adoramos a deusa dos ares, e quando chega no domingo, falamos que Ele é o nosso Deus, que somos templo dele. 
Ele  disse: "Como posso habitar em quem só me pertencem por alguns minutos? Eu rejeito esses templos".
     
Depois desse sonho, o meu espirito já começava a ficar inquieto; como as meninas diziam, um bolo estranho que não passava por nada, parecia que eu estava devendo algo pra Deus. Ainda assim achei que Ele já tinha finalizado essa historia de cabelo.
Tivemos um retiro, um tempo que Deus separou para me mostrar que nEle sou forte. Quando cheguei lá ouvi claramente Ele dizer: "Sheila,  aqui você tem 2 opções, a morte ou a vida". Deus marcava a minha vida e decidi me lançar inteiramente aos seus pés. Foi muito especial... muitas feridas foram curadas naquele lugar. Naquele retiro Deus falou com mais uma amiga, a profeta Nadia. Ela decidiu ofertar o seus cabelos. Aquilo me incomodou demais, o bolo estava ali dentro de mim, gritando. Na hora eu falei: "Deus, não quero te ouvir, não me peça isso não por favor".
Ele me ouviu, porque me ama muito. Não entreguei meu cabelo, o retiro acabou, mas o bolo não.
Sabe, entendi que Deus tem hora pra tudo. Ele muda tudo, transforma nossos pensamentos, prepara o nosso espírito.
No dia 05/12/12, foi o dia marcado por Deus para que eu tomasse a mais  impactante decisão da minha vida. Foi o dia marcado por Deus para eu ofertar aquele meu sonho de estimação. Deus preparou o meu espirito para fazer naqueles dias a maior oferta da minha vida (o meu cabelo).
Conversei com os meus líderes, Ap Welly e Pft. Kamilla, e marcamos para o dia 06/12/12. Tenho certeza que foi o dia exato, marcado por Deus, para fazer essa oferta. Ele é tão lindo que nos deu a oportunidade de ofertar na nossa formatura de Escola de Profetas.
O medo já não fazia mais parte da minha vida, foi substituído pela  satisfação de alegrar o coração da Pessoa que mais me ama no mundo.
Eu me minha amiga Fernanda, raspamos as nossas cabeças. Ele não fez de qualquer jeito, preparou uma musica especialmente para esse momento (a Fernanda já postou a música aqui no blog).
Nem quando eu me formei na faculdade foi tão emocionante. 
Valeu demais a pena, porque sei que além de alegra-lo, eu quebrei alguns paradigmas na minha vida e creio que na vida de algumas jovens e mulheres.
Deus me fez enxergar que pra uma mulher ser linda, não precisa de cabelos compridos ou ser sensual, tudo isso faz parte de uma sociedade rotulada, uma mulher para ser bonita só precisa ter as atitudes de Deus, porque Ele é a nossa essência, o nosso Rei. E se temos um rei como exemplo, somos princesas, e portaremos como tal.
Hoje posso dizer que o Espirito Santo, meu amor, me fez uma mulher livre de todos os rótulos da minha geração. Sei que fui gerada para  um novo som, o som que agrada o coração de Deus, uma geração que sabe que Deus nunca falha, e nunca falhou. Uma geração marcada por um proposito maior, o som de uma geração disposta a dar tudo pra Deus.
E o bolo....... não existe mais....... 




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A entrega de uma imagem por uma imagem...

Pense: 
Quanto te custa uma oferta? Até onde você se entregaria para Deus?


Agora pense:
Até onde vale se entregar para manter a sua "boa imagem"?


E foi exatamente isso que a cantora japonesa, Minamo Minegishi fez.
A jovem, de 20 anos, raspou sua cabeça como auto-castigo por ter passado a noite com um jovem cantor.
Mii-chan, como é apelidada, faz parte da banda AKB48, integrada exclusivamente por meninas jovens que devem respeitar uma regra: não ter relações sexuais com o objetivo de preservar sua imagem de pureza diante dos milhões de seguidores.


Parece contraditório, mas essa jovem entregou "SUA IMAGEM" para "MANTER UMA IMAGEM".




"Se possível, eu gostaria de ficar na banda com todo o meu coração. A culpa foi toda minha. Me desculpem", diz ela em parte do vídeo que ela fez para expressar seu castigo.


Quando conto a minha experiência com os cabelos, algumas pessoas comparam com promessa. Não foi por promessa, auto-castigo, ou por pecado, foi simplesmente por amor!
Em Jesus e no Reino, somos livres!!!


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

"Entregar" os cabelos pelo Carnaval

Se muitos não vivem por um propósito, não se dão por ele, não o entregam por ele, não são apaixonados por ele, saiba que as trevas são!
No primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo, uma das passistas passou mal e foi obrigada a "entregar" parte dos seus cabelos para retirar a fantasia.
Veja a parte da matéria, extraída do site R7:

Há passistas que dizem "dar o sangue" pelas escolas de samba do coração, aguentando machucados causados por fantasias ou bolhas e calos nos pés. Outras "dão" o cabelo.

A modelo Jéssica Lopes passou mal após desfilar como destaque na escola Império de Casa Verde, que encerrou o segundo dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, na manhã deste domingo (10).
Após os portões da passarela se fecharem para a escola, já por volta das 7h20, a modelo voltava pela pista quando começou a sentir tontura. Ela se apoiou nas grandes da lateral do sambódromo e teve dificuldade para retirar sua fantasia, que tinha um pesado adereço de cabeça.
Dois bombeiros, um segurança e um integrante da escola precisaram usar tesouras para cortar mechas do cabelo da loira, que enroscaram na fantasia.
Depois do susto, ela disse que estava tudo bem e foi embora. Em São Paulo, ela também desfilou pela escola Nenê de Vila Matilde, que abriu os desfiles do segundo dia.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Papo Cabeça com "Marli Miranda"

Nosso exército tem aumentado e muitas mulheres querem contar sua experiência com a oferta dos cabelos. Então, preparem-se, teremos muitos depoimentos ainda....rs
Hoje é a vez da Marli. Olha que linda!


É bom demais falar sobre a entrega do meu cabelo, estou muito feliz!!!

No seminário em setembro, quando as algumas meninas entregaram seus cabelos como oferta e deram seus testemunhos de como Deus tinha falado com cada uma, pensei: "E se fosse comigo???"
Isso passou e o Apostolo Welly testificou dizendo: "São só essas mulheres. Quem tinha que entregar, entregou...". Pronto! tudo resolvido e esqueci o assunto.
Em novembro tivemos um retiro e a Profeta Nadia entregou seu cabelo. Aquela ideia voltou a minha mente.
Esqueci novamente.
"Não! Não era comigo... Sou nova na fé, não sou digna de tamanho privilégio..."
Esses pensamentos iam e vinham, até que pedi em oração pra Deus mostrar a Sua vontade.
O tempo passou e em um culto de domingo, no momento das ofertas, em espírito só consegui dizer a Deus que queria entregar meu cabelo como uma oferta de rompimento com minha vida de pecado, seria a morte do meu eu e o renascimento pra viver em obediência total a Jesus, um rompimento com minha imagem e assumir publicamente que não sou mais a mesma.
Ainda assim pensava: "Essa vontade é minha, não é de Deus".
No final do culto, encontrei com mais algumas mulheres sem cabelo.
Precisava falar sobre isso, pois o "BOLO" estava formado!!! Aquela sensação incômoda no estômago.
Falei com a Profeta Nádia, contei tudo e alguns dias depois veio a certeza: SIM! Deus queria minha oferta!
Que felicidade senti em saber que Ele olhava pra mim e queria algo precioso de mim. Ia romper  com o velho pra viver o novo de Deus.
Chegou o dia marcado e todas as vezes que olhava no espelho não gostava do meu cabelo, era como se não fosse mais meu. Acho que era o Espírito Santo me fazendo me desapegar do cabelo, só podia ser.
Chorei de alegria, não senti tristeza em nenhum momento, senti o poder da liberdade, liberdade de adorar a Deus sem constrangimento, não me preocupando com a opinião das pessoas, sem me importar se ficaria feia, queria apenas agradar e obedecer. 
Para minha surpresa, só recebi elogios. Todos dizem o quanto estou bonita, uma beleza diferente...que estou com o olhar mudado. Digo que é a presença de Deus em mim e o Espírito Santo me faz bela pra exalar a beleza do Senhor na minha vida.
Meu coração não cabe em si de tanta felicidade em oferecer uma oferta de amor ao meu Pai. 
Já não sou mais eu mas Cristo vive em mim, e me apaixono cada dia mais por esse Pai maravilhoso que cuida de cada detalhe da minha vida e vivo a experiência extraordinária de ter um relacionamento com Ele, buscando  intimidade sempre, pra obedecer e anunciar o Reino na terra.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma Grande Revolução!

Nosso exército tem crescido! 
Deus tem falado com mais mulheres a cada dia à respeito da oferta dos cabelos, e elas tem obedecido à voz dEle.
Como disse, a Festa das Primícias foi um tempo muito especial que Deus separou para falar conosco. Aprendemos que é tempo de dar e receber extra do Senhor, tempo de milagres extraordinários, tempo de colocar fogo, tempo de meditar dia e noite na Palavra de Deus, tempo de sermos industria de vidas e tempo de REVOLUÇÃO! E é para esta revolução que Deus tem aumentado nosso exército. 
Nese período tivemos mais 7 mulheres que ofertaram seu cabelo como oferta a Deus.


Luci e o sacerdote André, felizes por terem alcançado este nível de oferta


Noeli entregando seus cabelos como oferta


Nathalia e o esposo após a oferta entregue pelos dois


Dani, Cris e Alda no momento da oferta


Paula e a Família após o novo corte de cabelo


Só participa de uma grande revolução aqueles que estão cansados e inconformados com alguma situação!
Temos muitos cansados aqui!!!