segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Papo Cabeça com "Sheila Mesquita"


Pessoal, hoje é a vez de contarmos a história da Sheilinha.
Ela entregou sua oferta no mesmo dia que eu. 
A maneira como Deus falou com ela foi muito forte e determinante. 
Olha só:

Eu começo falando que o cabelo pra mim era  algo diferente... algumas pessoas sonham em fazer algumas cirurgias, viagens... sei lá, mas eu não, meu sonho sempre foi ter cabelo cumprido.
Quando cheguei em Taubaté sempre falava pra mim mesma: "Sheila, um dia você realizará o seu sonho, por isso trabalhe bastante". Assim, foram exatamente 8 anos de desafios e grandes conquistas.
Muitas vezes, chegava no final do ano, e eu já começava a me programar para colocar o meu tão sonhado "mega hair". E o mais legal é que nunca deu certo... 
No ano de 2012, Deus falou que a palavra profética para o ano era o "Poder da Liberdade". O que pensar? Pra mim essa liberdade era abrir mão de alguns comportamentos, atitudes, que querendo ou não me causavam bastante dor, porque toda mudança gera um desconforto (ressalto que todas as mudanças na minha vida foram para muito melhor), mas Deus começou a me pedir algo maior.
No meio do ano ele me pediu algo que a principio fingi que não era comigo. Um dia eu estava orando e Ele me disse: "Sheila, lembra que você me falou tudo?". Enfim, ofertei, chorei... afinal era um sonho, o meu sonho! Mas quando Ele me pediu essa oferta Ele me disse: "Me dá os seus sonhos, e venha sonhar o meu sonho". E aí foi a minha primeira oferta de amor a Deus.
Aprendi que na medida que você se entrega totalmente a Deus, coisas vão acontecendo e o nível de oferta também aumenta. E foi assim novamente.

No mês de agosto entramos num jejum de arrependimento pela cidade de Taubaté (com certeza as minhas amigas já relataram a respeito desse período).
Uma semana antes do mês de setembro, eu e 2 amigas que eu amo muito (Kamilla e Zelinda), em uma conversa decidimos viajar para Vitoria-ES.
Marcamos  a viagem para o dia 06/09/12, dois dias depois do meu aniversário.
Eu estava bastante empolgada, afinal seria a minha primeira viagem de avião, com as pessoas que são os meus maiores exemplos de mulher, de liderança. Porém tinha um detalhe pequeno que eu havia esquecido... Um dia falei para Deus que tudo na minha vida era dEle e Ele jamais se esquece de cada palavra que sai da nossa boca, e quando falamos isso, damos total liberdade para Ele mudar o contexto e o rumo da nossas vidas. Foi isso que aconteceu, comemorei meu aniversário no dia 04/09, com minha família Taubateana ,fui pra minha casa finalizar a minha mala para a viagem, mas algo grande estava por vir. No dia 05/09/2012, algumas pessoas foram fazer uma visita na igreja de um grande amigo, homem de Deus, em Mogi das Cruzes/SP. Ali Deus começava, a ecoar um novo som.
No final da tarde eu e Zelinda recebemos a noticia: Kamilla não vai mais viajar. Eu e Zelinda decidimos orar, porque a Kamilla não iria, mas poderíamos ir, afinal era a "minha viagem", "o meu aniversario", "meu sonho". 
Estava trabalhando, fui orar e Deus só me disse uma frase: "Sheila, você não me falou que sou o centro da sua vida?". Nem questionei, logo a Zelinda me ligou chorando e e eu também... decidimos não viajar. 
Todos voltaram de Mogi das Cruzes e teríamos 3 dias de cultos, onde Deus mudou completamente a historia das mulheres da nossa geração. O mais legal era que todas nos sentíamos que algo se passaria, mas não fazia ideia do que estava por vir.
No dia 07/09/2012, veio a grande noticia: 7 mulheres vão ofertar o seu cabelo para Deus, em um ato de amor. Já passei por algumas coisas, mas essa decisão impactou a minha vida.
No terceiro dia, lá estavam elas, com as cabeças raspadas. Foi muito forte pra mim, ainda que não tenha participado, mas sabia que aquilo também era comigo. Na hora pensei: "não posso deixar só elas nesse propósito". 
Falei com o Apostolo Welly que até que crescesse os cabelos delas, eu iria usar meu cabelo preso e nenhum adorno. Pra mim isso já era uma grande oferta. E aproveitando, também já comecei a pedir pra Deus não me pedir  nada de cabelo, afinal esse era o meu sonho de estimação... E ele como me ama tanto, não me deixou fora, não.
No decorrer dos dias tive vários sonhos, começou um sentimento estranho, era como se estivesse rolando uma festa linda e eu estivesse de fora, sem ser convidada. Ainda assim eu deixava bem claro pra Ele, e para todas as minhas amigas, que eu não queria ir nessa festa. 
Continuei me programando para colocar o mega hair, mas nunca dava certo ir no cabeleireiro finalizar tudo...rsrs
No dia 7/11/12, fui falar um pouco com Deus, Ele me mandou ler Isaías 3:1-5. Confesso que Ele estava bravo.
Também tive um sonho. Sonhei que estávamos todos os jovens e adolescentes da nossa igreja esperando numa sala, mas não sabíamos o que viria. O Apóstolo Welly chegou todo de preto, mas não falou nada. Depois a profeta Suzana  me mostrou um papel escrito o nome de uma RUA, mas tinha outra palavra que não consigo me lembrar. Ai perguntei a ela o que significavam essas palavras e ela disse: "Deus me mandou abrir uma nova turma de escolas de profetas". Na hora não vi nenhum jovem na lista dela, só adolescentes. Então, a profeta Kamilla disse: "Deus falou que vê o cabelo comprido das mulheres como uma prisão do Eu, por isso ele sempre fala mais alto". 
Depois Deus me falou de Jeremias 7 (o capítulo inteiro). Deus fala que falamos  todo o tempo que Ele é o nosso Deus, mas durante (a semana... Ele não disse "semana",mas entendi assim) nós nos prostituímos adorando nosso corpo, nosso dinheiro, sentimentos... enfim, tudo o que desagrada a Ele. Adoramos a deusa dos ares, e quando chega no domingo, falamos que Ele é o nosso Deus, que somos templo dele. 
Ele  disse: "Como posso habitar em quem só me pertencem por alguns minutos? Eu rejeito esses templos".
     
Depois desse sonho, o meu espirito já começava a ficar inquieto; como as meninas diziam, um bolo estranho que não passava por nada, parecia que eu estava devendo algo pra Deus. Ainda assim achei que Ele já tinha finalizado essa historia de cabelo.
Tivemos um retiro, um tempo que Deus separou para me mostrar que nEle sou forte. Quando cheguei lá ouvi claramente Ele dizer: "Sheila,  aqui você tem 2 opções, a morte ou a vida". Deus marcava a minha vida e decidi me lançar inteiramente aos seus pés. Foi muito especial... muitas feridas foram curadas naquele lugar. Naquele retiro Deus falou com mais uma amiga, a profeta Nadia. Ela decidiu ofertar o seus cabelos. Aquilo me incomodou demais, o bolo estava ali dentro de mim, gritando. Na hora eu falei: "Deus, não quero te ouvir, não me peça isso não por favor".
Ele me ouviu, porque me ama muito. Não entreguei meu cabelo, o retiro acabou, mas o bolo não.
Sabe, entendi que Deus tem hora pra tudo. Ele muda tudo, transforma nossos pensamentos, prepara o nosso espírito.
No dia 05/12/12, foi o dia marcado por Deus para que eu tomasse a mais  impactante decisão da minha vida. Foi o dia marcado por Deus para eu ofertar aquele meu sonho de estimação. Deus preparou o meu espirito para fazer naqueles dias a maior oferta da minha vida (o meu cabelo).
Conversei com os meus líderes, Ap Welly e Pft. Kamilla, e marcamos para o dia 06/12/12. Tenho certeza que foi o dia exato, marcado por Deus, para fazer essa oferta. Ele é tão lindo que nos deu a oportunidade de ofertar na nossa formatura de Escola de Profetas.
O medo já não fazia mais parte da minha vida, foi substituído pela  satisfação de alegrar o coração da Pessoa que mais me ama no mundo.
Eu me minha amiga Fernanda, raspamos as nossas cabeças. Ele não fez de qualquer jeito, preparou uma musica especialmente para esse momento (a Fernanda já postou a música aqui no blog).
Nem quando eu me formei na faculdade foi tão emocionante. 
Valeu demais a pena, porque sei que além de alegra-lo, eu quebrei alguns paradigmas na minha vida e creio que na vida de algumas jovens e mulheres.
Deus me fez enxergar que pra uma mulher ser linda, não precisa de cabelos compridos ou ser sensual, tudo isso faz parte de uma sociedade rotulada, uma mulher para ser bonita só precisa ter as atitudes de Deus, porque Ele é a nossa essência, o nosso Rei. E se temos um rei como exemplo, somos princesas, e portaremos como tal.
Hoje posso dizer que o Espirito Santo, meu amor, me fez uma mulher livre de todos os rótulos da minha geração. Sei que fui gerada para  um novo som, o som que agrada o coração de Deus, uma geração que sabe que Deus nunca falha, e nunca falhou. Uma geração marcada por um proposito maior, o som de uma geração disposta a dar tudo pra Deus.
E o bolo....... não existe mais....... 




2 comentários:

Insira aqui seu comentário: