quarta-feira, 27 de março de 2013

Os "curtos" no "tapete vermelho"

Assim como no último evento da Miss Universo tivemos 2 mulheres lindas de cabelo curto, pra não dizer raspado (veja aqui: http://www.curtoporumproposito.blogspot.com.br/2012/12/miss-universo-2012.html), o Oscar 2013 também contou com 3 grandes atrizes que desfilaram com seus cabelos curtos.
Charlize Teron, Anne Hathaway e Halle Berry, mostraram que podem ser muito elegantes sem as grandes mechas.





O "tapete vermelho" deu espaço à naturalidade.
O elegante passou a ser independente dos padrões.
Costumo dizer que:

 "sem querer querendo, estamos na moda!"

Umas por vaidade, outras por profissão e outras por propósito!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tá olhando o quê?

Uma pesquisa feita com as mulheres brasileiras, aponta que mulher repara em mulher.
Mulher repara mais em mulher do que nos próprios homens. Mas pra onde elas olham primeiro?
Quer saber? Dá só uma olhada na ordem:


Sim! O cabelo é o queridinho das mulheres.
A primeira coisa que elas reparam uma nas outras não são as roupas e as bolsas, mas sim os cabelos.

Tá olhando o quê?
Só porque eu raspei a cabeça e não tenho o cabelo da Gisele Bündchen estou fora do "padrão feminino"?!?!?
Exatamente! Não estou mesmo, pois meu único padrão é o do Reino. 
Não vivemos mais por uma imagem, mas para fazer a vontade de Deus. Somos livres!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Papo Cabeça com "Catarina Paula"

O depoimento da Catarina é muito sincero e natural. Até parece que posso ouvi-la contando sua história.
Uma grande mulher que ouviu a voz de Deus, foi obediente e tem colhido crescimento!
Olha que linda!



Puxa! Pra quantas pessoas tive oportunidade de falar que o novo corte de cabelo não era um simples modismo ou ato de modernidade ou facilidade para lidar com meu cabelo no dia a dia, e sim, um ato de obediência e reconhecimento por quem JESUS é e o que Ele representa na minha vida.
Raspar a cabeça é fazer externar algo que está dentro de nós, é fazer ecoar um amor que é possível inseri-lo verdadeiramente em nossas vidas como algo vivo.
Digo que não foi promessa nem consagração, porque Deus não precisa do meu cabelo, assim como não precisava do filho da promessa de Abraão. Ele só precisa do meu coração.

Bom, falando um pouco da minha experiência...
As mulheres da igreja foram raspando a cabeça e então pensei: “que benção, ótimo, mas isso não é pra mim”.
O raspar a cabeça é algo muito individual. Algumas fazem por opção, simplesmente por querer entregar algo que é precioso à mulher, e eu acho tremendo pelo nível de entendimento e desprendimento (quando crescer quero ser assim...rsrs); e outras por ouvirem a voz do Espírito Santo. Comigo queria que fosse assim, ouvindo.
Sonhei duas vezes que tinha raspado a cabeça (e Deus sempre falou comigo através de sonhos, em outras situações) e no dia em que raspei, pedi que Deus me confirmasse, e Ele pela sua infinita bondade, paciência e misericórdia, assim o fez.
Estávamos em um Congresso, com a visita do Apóstolo Álvaro Robles, de Chicago, e ele estava pregando sobre entrega. Ele dizia: “entregue o que Deus está querendo”, sendo que  eu tinha acabado de orar a Deus pedindo confirmação à respeito da minha entrega.
No final do culto, ele perguntou se ainda haviam pessoas que gostariam de ofertar... PRONTO!!! (também tinha pedido isso, com essa precisão). Um gelo, um frio na barriga, uma inquietação tomou conta de mim, tipo quando você vai pegar um avião e toca aquela “barrulinho” de última chamada para embarque. 
No momento em que raspava a cabeça lembrei de uma frase que havia dito em agosto de 2012, quando saiu na mídia que a Xuxa tinha pintado o cabelo de preto para uma campanha de marca de tinturas por um cachê de R$ 2 milhões. Na época disse para meu marido e irmã: “Ah, por 2 milhões eu até raspava a cabeça”...kkkkkkkk... tô rindo agora, porque o Espírito Santo lembra a gente de cada coisa. 
Na hora que estavam raspando minha cabeça, pedi perdão a Deus e falei que por Ele vale a pena minha atitude (não vou citar sacrifício, porque foi por amor e gratidão).

Que R$ 2milhões que nada!!! Ele me deu Jesus! Quer riqueza maior que essa?!? Ele me dá acesso ao Pai, me dá autoridade sobre o maligno, me faz herdeira de todas as promessas, me torna filha de quem é dono de todo o ouro e toda prata... quer mais? Ele que me dá a paz que excede todo entendimento, Ele é minha justiça, Ele me purifica, me liberta, me cura, me salva, me restaura, me dá os frutos do Espírito... ufa! Isso e muito mais!!!

JESUS, VALOR IMENSURÁVEL!!!


segunda-feira, 11 de março de 2013

Red Nose Day: Jessie J vai raspar a cabeça

Nesta próxima sexta-feira, dia 15/03/13, vai acontecer o Red Nose Day.
O Red Nose Day é um grande evento onde famosos fazem alguma coisa engraçada ao vivo para arrecadar fundos para instituições de caridade.
Linda iniciativa! Porém, a cantora Jessie J decidiu raspar sua cabeça como uma atitude "engraçada". 


O que tem de engraçado em raspar a cabeça?!?!?!? NADA! Muito pelo contrário é algo muito sério.
Diversas pessoas raspam a cabeça por dia para vencer um câncer.
Muitos atores e atrizes raspam a cabeça para trazer dramaticidade e realidade para um personagem.
E, como nós, muitas pessoas (e mulheres) fizeram isso como uma oferta ao Senhor que as custasse, por um propósito.

O Red Nose Day é belo projeto, mas raspar a cabeça não é engraçado!
Veja abaixo o vídeo onde a cantora, com tom de ironia, declara seu desafio:


quinta-feira, 7 de março de 2013

Papo Cabeça com "Cristiane Andrade"


Como é lindo ver a história de tantas mulheres, todas unidas pelo mesmo propósito, mas com a particularidade de cada uma.
Hoje é a vez do depoimento da Cris, posso dizer que é uma história "de mãe"...rs
Olha que linda!


Quem pode Resistir a Deus???
 
Chegou o meu dia, a minha hora, a minha vez!
Foram 4 meses de muitas perguntas, questionamentos e respostas, não dava para resistir mais.
Havia uma preocupação em desagradar a minha filha, mas isto não é justo para com aquele que me criou e me formou no ventre da minha mãe, o Deus da minha salvação.
Desculpe, filha, eu te amo, mas a palavra diz em Mateus 10:37: 


“Quem  ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim, e quem ama o filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim”.

Eu sei que com o tempo você vai entender isso. A Deus seja toda a honra!
 
Eu sei com quem eu ando, conheço os meus líderes, sei o quanto eles amam a Deus. Para saber isso eu não preciso estar ao lado deles o tempo todo, tomar café da manhã, almoçar, jantar, frequentar seus lares, porque quem me diz a respeito deles é Deus.
A palavra revelada e pregada é testemunho do que eles são. Ninguém pode pregar o que não vive.

Meus líderes, Apóstolo Welly é como Josias, homem revolucionário que teve a ousadia de mudar a história de uma nação afligida pelo pecado; e o Apóstolo Cristiano é pedra lapidada, luz no deserto.
Eu sei com quem eu ando.


Quando me sentei na cadeira para entregar o meu cabelo pra Jesus, estava tão feliz que achei que não iria chorar, mas quando as mechas começaram a ser cortadas, e comecei a ouvir os decretos de Deus para minha vida, palavras de bênçãos, palavras de amor, palavras proféticas, que foram tomando a minha alma o meu espírito e as lágrimas começaram a rolar. A presença do Espírito Santo é indescritível!
 
Como resistir a Deus????
Como não entregar uma oferta pelos meus pecados e os pecados de uma nação?
Como não entregar uma oferta de amor?
 
A minha imagem não se baseia no valor do meu cabelo, mas sim no valor da palavra de Deus que é verdadeira e tem o poder de transformar!
 
Obrigada Jesus! O Senhor é lindo!



terça-feira, 5 de março de 2013

Coreia do Norte x Corte de Cabelo

Como é bom ser livre!
Livre pra ter o cabelo do jeito que você quiser: comprido, curto ou até mesmo raspado.
Mas na Coreia do Norte as coisas são diferentes. O governo acabou de estabelecer 18 opções de cortes para as mulheres e 10 opções para os homens.
Foi criado até um catálogo com os possíveis cortes.



Louvo a Deus pelo meu país, onde não estipulam regras!
Louvo a Deus por fazer parte de um Reino e não de uma religião, onde não mais importa o comprimento do meu cabelo!
Louvo a Deus por ser livre!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Papo Cabeça com "Suzanna Dias"

Hoje é a vez da história da Profeta Suzanna, chamada carinhosamente de Suka.
Seu testemunho também é lindo e, assim como a Laiza, Deus falou com mais uma pessoa da mesma família. A Suka, o Mineiro (seu marido) e seu filhinho, de 3 anos, entregaram seus cabelos como oferta.
Logo após a oferta, seu filho chegou à escola com o novo visual e as professoras brincaram com ele do novo corte "careca" e ele mais que depressa disse: "Eu dei meu cabelo de presente pra Jesus igual ao meu meu pai e a minha mãe". 
Que lindo! Uma nova geração de crianças que são capazes de ouvir e obedecer a voz de Deus está nascendo! Aqui temos muitas!


Que mulher algum dia sonhou em raspar a cabeça? Será que um belo dia acordou louca de vontade de fazer isso?
Primeiro quero dizer que o que temos feito não é moda, muito menos embalo de “Maria vai com as outras”. É uma oferta de amor! Fruto de uma decisão pessoal! Uma oportunidade de demonstrarmos a Jesus que Ele é mais importante que nossa aparência, nossa reputação e até mesmo nossas próprias vontades. 
Como diz o Apóstolo Welly, Deus tem a capacidade de transformar uma coisa desprezível em algo de valor. O que é um cabelo? Pra que serve? Nem mesmo os vermes o comem, num presta nem pra ser decomposto! Mas Deus é tão incrível que deu valor a essa oferta! Que é um cabelo diante da glória de Deus e do que Ele tem manifestado em nossas vidas?
Se você tiver paciência, gostaria de compartilhar em detalhes todo o meu processo, ficou bem grandinho... mas vamos lá!

Me lembro que dias antes do Senhor me pedir essa oferta, cantava aquela canção: “Abro mão dos meus planos, abro mão dos meus sonhos, abro mão da minha vida por ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por ti...”. Estávamos em um batismo de pessoas muito especiais. E o Senhor me perguntou: “É verdade?” Eu disse: “Sim, Senhor!” e logo entendi que algo estava por vir... ali já começou o “bolo”... o famoso bolo no estômago que todas que passaram por este processo sentiram!
Há meses o Senhor já estava nos falando no Sonho de Deus sobre a morte do “EU”. Decidi fazer durante um mês uma oferta ao Senhor de não usar maquiagem nem adornos. Um dia depois, o Apóstolo Welly ministrou sobre nos arrependermos pelos nossos pecados e tomarmos também sobre nós o pecado da cidade e que externássemos isso de alguma maneira. Achei o máximo, porque já havia decidido isso antes! Mal sabia eu que Deus requereria muito mais do que a maquiagem e os adornos!
Foi tudo muito rápido! Isso aconteceu num domingo, mais precisamente no dia 02 de Setembro de 2012. Na segunda-feira, vi o Ap Cristiano careca, na zero total! Uau! Foi impactante, porque naquele momento tive uma visão que eu estava careca, na zero total!
Ali o “bolo fermentou”... rs... pensei comigo: “acho que eu tô ficando doida! Homem raspar cabeça ainda vai, mas mulher... ah não!”, mas os pensamentos continuaram porque o bolo aumentava cada vez mais e aquela imagem não saía da minha cabeça... “mas, peraí... tem mulher que raspa cabeça por dinheiro” pensei comigo “Carolina Dieckmann (novela Laços de Família), Demi Moore (filme Até o Limite da Honra), por que não posso fazer isso para Deus, para demonstrar minha indignação, para externar o meu arrependimento?” e guardei aquilo em meu espírito.
Na terça-feira, surgiu o assunto da careca do Ap Cristiano, cada um falando do seu sinal externo de arrependimento, quando então, em separado, comentei com a Profeta Kamilla (amiga de ministério e trabalho) que havia pensado em raspar a cabeça, o que pra minha surpresa ela disse: “também passou isso pela minha cabeça”, maior surpresa ainda foi quando a Profeta Nádia (também amiga de ministério e trabalho) acrescentou: “eu também pensei”. UAU!!! Meus pensamentos foram a mil!!! Pensei comigo: “Uai! Não tô tão louca assim! Deus tá falando alguma coisa!” e guardei aquilo em meu espírito.
Na quarta-feira fomos em um grupo de 12 pessoas da igreja passar o dia em Mogi das Cruzes, num local retirado para buscarmos ao Senhor. Chegando lá, o Apóstolo João e a Apóstola Miralva, que mora nesse local, nos receberam e a primeira conversa que surgiu foi quando Deus pediu a ela que raspasse sua cabeça. Pronto! O “bolo” já num era bolo mais, já nem sei que nome se poderia dar, eu respirava fundo, eu bufava, eu soprava, eu num pensava em outra coisa a não ser naquela visão! Meu Deus! Cada um foi orar num canto e eu disse ao Senhor em espírito: “Pai, fala a verdade, eu me vi careca, tava pensando mesmo em ficar careca, mas achei que tava doida, agora chego aqui e essa mulher vem me contar de quando você pediu pra ela raspar a cabeça! Num tem coincidência nisso!”, aí perguntei com todas as letras: “Você está me pedindo pra raspar a cabeça?”. Naquele instante o Apóstolo João veio em minha direção e passou as duas mãos sobre a minha cabeça, como num ato de raspar a cabeça, e saiu. Fiquei ali ainda processando tudo e perguntei pra Deus de novo: “Pai, você tem certeza? Você quer que eu raspe a cabeça?”, imediatamente o Apóstolo João voltou e repetiu o que havia feito e saiu sem dizer uma palavra! Pronto! Ali tive a plena convicção do que o Senhor estava me pedindo. E Deus ainda me disse para raspar a cabeça na zero total, dar todas as minhas roupas, sapatos, adornos, maquiagem, bolsas, perfumes e ficar somente com as roupas pretas que tinha no meu guarda-roupa e um único sapato, até mesmo o espelho era para eu dar. E me disse: “Por um mês você não vai se olhar no espelho. Quando vir o seu reflexo desvie o rosto” e ministrou ao meu coração Isaías 53:3 “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”.
Foi muito duro digerir tudo isso! O Senhor ministrou muito a mim através do Salmo 44.13-26 e me saltou aos olhos o verso 22: “Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. O lindo é como todo esse “bolo” foi se transformando num anseio de entregar uma oferta por amor a Ele! O Espírito Santo tão doce foi me constrangendo e me moldando que por fim já não via a hora de entregar essa oferta!
E na sexta-feira, dia 7 de Setembro de 2012, eu e mais 7 mulheres oferecemos nossos cabelos a Jesus! Foi lindo! Foi uma festa! Não havia tristeza, nem peso, nem dor! Chorávamos de alegria!!! Era palpável a presença de Jesus em nosso meio! Foi um dos dias mais marcantes da minha vida!

É um privilégio fazer parte disso, do que Deus está fazendo em nosso meio e do que isso já produziu no mundo espiritual. No natural? Ainda ouviremos as notícias... O Brasil é pouco... nas nações se ouvirá o novo som que foi gerado por mulheres de uma cidade pequena do Brasil chamada Taubaté que abriram mão de sua imagem para fazer uma oferta de amor!
E posso falar? Gente, que é um cabelo diante das coisas que o Senhor tem preparado pra nós?

“As coisas que os olhos não viram, e os ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus tem preparou para os que o amam”.

(1 Coríntios 2:9)


Jesus, você é lindo! Nós te amamos!
E outra frase do Apóstolo Welly que me marcou foi: “Deus sabe pra quem pede!”.
Deus, me sinto honrada por ter me pedido essa oferta!
EU FAÇO PARTE DO SONHO DE DEUS!!!