segunda-feira, 4 de março de 2013

Papo Cabeça com "Suzanna Dias"

Hoje é a vez da história da Profeta Suzanna, chamada carinhosamente de Suka.
Seu testemunho também é lindo e, assim como a Laiza, Deus falou com mais uma pessoa da mesma família. A Suka, o Mineiro (seu marido) e seu filhinho, de 3 anos, entregaram seus cabelos como oferta.
Logo após a oferta, seu filho chegou à escola com o novo visual e as professoras brincaram com ele do novo corte "careca" e ele mais que depressa disse: "Eu dei meu cabelo de presente pra Jesus igual ao meu meu pai e a minha mãe". 
Que lindo! Uma nova geração de crianças que são capazes de ouvir e obedecer a voz de Deus está nascendo! Aqui temos muitas!


Que mulher algum dia sonhou em raspar a cabeça? Será que um belo dia acordou louca de vontade de fazer isso?
Primeiro quero dizer que o que temos feito não é moda, muito menos embalo de “Maria vai com as outras”. É uma oferta de amor! Fruto de uma decisão pessoal! Uma oportunidade de demonstrarmos a Jesus que Ele é mais importante que nossa aparência, nossa reputação e até mesmo nossas próprias vontades. 
Como diz o Apóstolo Welly, Deus tem a capacidade de transformar uma coisa desprezível em algo de valor. O que é um cabelo? Pra que serve? Nem mesmo os vermes o comem, num presta nem pra ser decomposto! Mas Deus é tão incrível que deu valor a essa oferta! Que é um cabelo diante da glória de Deus e do que Ele tem manifestado em nossas vidas?
Se você tiver paciência, gostaria de compartilhar em detalhes todo o meu processo, ficou bem grandinho... mas vamos lá!

Me lembro que dias antes do Senhor me pedir essa oferta, cantava aquela canção: “Abro mão dos meus planos, abro mão dos meus sonhos, abro mão da minha vida por ti, abro mão dos prazeres e das minhas vontades, abro mão das riquezas por ti...”. Estávamos em um batismo de pessoas muito especiais. E o Senhor me perguntou: “É verdade?” Eu disse: “Sim, Senhor!” e logo entendi que algo estava por vir... ali já começou o “bolo”... o famoso bolo no estômago que todas que passaram por este processo sentiram!
Há meses o Senhor já estava nos falando no Sonho de Deus sobre a morte do “EU”. Decidi fazer durante um mês uma oferta ao Senhor de não usar maquiagem nem adornos. Um dia depois, o Apóstolo Welly ministrou sobre nos arrependermos pelos nossos pecados e tomarmos também sobre nós o pecado da cidade e que externássemos isso de alguma maneira. Achei o máximo, porque já havia decidido isso antes! Mal sabia eu que Deus requereria muito mais do que a maquiagem e os adornos!
Foi tudo muito rápido! Isso aconteceu num domingo, mais precisamente no dia 02 de Setembro de 2012. Na segunda-feira, vi o Ap Cristiano careca, na zero total! Uau! Foi impactante, porque naquele momento tive uma visão que eu estava careca, na zero total!
Ali o “bolo fermentou”... rs... pensei comigo: “acho que eu tô ficando doida! Homem raspar cabeça ainda vai, mas mulher... ah não!”, mas os pensamentos continuaram porque o bolo aumentava cada vez mais e aquela imagem não saía da minha cabeça... “mas, peraí... tem mulher que raspa cabeça por dinheiro” pensei comigo “Carolina Dieckmann (novela Laços de Família), Demi Moore (filme Até o Limite da Honra), por que não posso fazer isso para Deus, para demonstrar minha indignação, para externar o meu arrependimento?” e guardei aquilo em meu espírito.
Na terça-feira, surgiu o assunto da careca do Ap Cristiano, cada um falando do seu sinal externo de arrependimento, quando então, em separado, comentei com a Profeta Kamilla (amiga de ministério e trabalho) que havia pensado em raspar a cabeça, o que pra minha surpresa ela disse: “também passou isso pela minha cabeça”, maior surpresa ainda foi quando a Profeta Nádia (também amiga de ministério e trabalho) acrescentou: “eu também pensei”. UAU!!! Meus pensamentos foram a mil!!! Pensei comigo: “Uai! Não tô tão louca assim! Deus tá falando alguma coisa!” e guardei aquilo em meu espírito.
Na quarta-feira fomos em um grupo de 12 pessoas da igreja passar o dia em Mogi das Cruzes, num local retirado para buscarmos ao Senhor. Chegando lá, o Apóstolo João e a Apóstola Miralva, que mora nesse local, nos receberam e a primeira conversa que surgiu foi quando Deus pediu a ela que raspasse sua cabeça. Pronto! O “bolo” já num era bolo mais, já nem sei que nome se poderia dar, eu respirava fundo, eu bufava, eu soprava, eu num pensava em outra coisa a não ser naquela visão! Meu Deus! Cada um foi orar num canto e eu disse ao Senhor em espírito: “Pai, fala a verdade, eu me vi careca, tava pensando mesmo em ficar careca, mas achei que tava doida, agora chego aqui e essa mulher vem me contar de quando você pediu pra ela raspar a cabeça! Num tem coincidência nisso!”, aí perguntei com todas as letras: “Você está me pedindo pra raspar a cabeça?”. Naquele instante o Apóstolo João veio em minha direção e passou as duas mãos sobre a minha cabeça, como num ato de raspar a cabeça, e saiu. Fiquei ali ainda processando tudo e perguntei pra Deus de novo: “Pai, você tem certeza? Você quer que eu raspe a cabeça?”, imediatamente o Apóstolo João voltou e repetiu o que havia feito e saiu sem dizer uma palavra! Pronto! Ali tive a plena convicção do que o Senhor estava me pedindo. E Deus ainda me disse para raspar a cabeça na zero total, dar todas as minhas roupas, sapatos, adornos, maquiagem, bolsas, perfumes e ficar somente com as roupas pretas que tinha no meu guarda-roupa e um único sapato, até mesmo o espelho era para eu dar. E me disse: “Por um mês você não vai se olhar no espelho. Quando vir o seu reflexo desvie o rosto” e ministrou ao meu coração Isaías 53:3 “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”.
Foi muito duro digerir tudo isso! O Senhor ministrou muito a mim através do Salmo 44.13-26 e me saltou aos olhos o verso 22: “Contudo, por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. O lindo é como todo esse “bolo” foi se transformando num anseio de entregar uma oferta por amor a Ele! O Espírito Santo tão doce foi me constrangendo e me moldando que por fim já não via a hora de entregar essa oferta!
E na sexta-feira, dia 7 de Setembro de 2012, eu e mais 7 mulheres oferecemos nossos cabelos a Jesus! Foi lindo! Foi uma festa! Não havia tristeza, nem peso, nem dor! Chorávamos de alegria!!! Era palpável a presença de Jesus em nosso meio! Foi um dos dias mais marcantes da minha vida!

É um privilégio fazer parte disso, do que Deus está fazendo em nosso meio e do que isso já produziu no mundo espiritual. No natural? Ainda ouviremos as notícias... O Brasil é pouco... nas nações se ouvirá o novo som que foi gerado por mulheres de uma cidade pequena do Brasil chamada Taubaté que abriram mão de sua imagem para fazer uma oferta de amor!
E posso falar? Gente, que é um cabelo diante das coisas que o Senhor tem preparado pra nós?

“As coisas que os olhos não viram, e os ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus tem preparou para os que o amam”.

(1 Coríntios 2:9)


Jesus, você é lindo! Nós te amamos!
E outra frase do Apóstolo Welly que me marcou foi: “Deus sabe pra quem pede!”.
Deus, me sinto honrada por ter me pedido essa oferta!
EU FAÇO PARTE DO SONHO DE DEUS!!!

Um comentário:

  1. Cristiane I. Andrade4 de março de 2013 às 13:29

    Não tenho palavras Deus é lindo só quem tem verdadeira intimidade com Deus, sabe exatamente o que é tudo isso,ouvir Deus é preciso tempo e verdadeira entrega do seu Eu!!!

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário: