quarta-feira, 13 de março de 2013

Papo Cabeça com "Catarina Paula"

O depoimento da Catarina é muito sincero e natural. Até parece que posso ouvi-la contando sua história.
Uma grande mulher que ouviu a voz de Deus, foi obediente e tem colhido crescimento!
Olha que linda!



Puxa! Pra quantas pessoas tive oportunidade de falar que o novo corte de cabelo não era um simples modismo ou ato de modernidade ou facilidade para lidar com meu cabelo no dia a dia, e sim, um ato de obediência e reconhecimento por quem JESUS é e o que Ele representa na minha vida.
Raspar a cabeça é fazer externar algo que está dentro de nós, é fazer ecoar um amor que é possível inseri-lo verdadeiramente em nossas vidas como algo vivo.
Digo que não foi promessa nem consagração, porque Deus não precisa do meu cabelo, assim como não precisava do filho da promessa de Abraão. Ele só precisa do meu coração.

Bom, falando um pouco da minha experiência...
As mulheres da igreja foram raspando a cabeça e então pensei: “que benção, ótimo, mas isso não é pra mim”.
O raspar a cabeça é algo muito individual. Algumas fazem por opção, simplesmente por querer entregar algo que é precioso à mulher, e eu acho tremendo pelo nível de entendimento e desprendimento (quando crescer quero ser assim...rsrs); e outras por ouvirem a voz do Espírito Santo. Comigo queria que fosse assim, ouvindo.
Sonhei duas vezes que tinha raspado a cabeça (e Deus sempre falou comigo através de sonhos, em outras situações) e no dia em que raspei, pedi que Deus me confirmasse, e Ele pela sua infinita bondade, paciência e misericórdia, assim o fez.
Estávamos em um Congresso, com a visita do Apóstolo Álvaro Robles, de Chicago, e ele estava pregando sobre entrega. Ele dizia: “entregue o que Deus está querendo”, sendo que  eu tinha acabado de orar a Deus pedindo confirmação à respeito da minha entrega.
No final do culto, ele perguntou se ainda haviam pessoas que gostariam de ofertar... PRONTO!!! (também tinha pedido isso, com essa precisão). Um gelo, um frio na barriga, uma inquietação tomou conta de mim, tipo quando você vai pegar um avião e toca aquela “barrulinho” de última chamada para embarque. 
No momento em que raspava a cabeça lembrei de uma frase que havia dito em agosto de 2012, quando saiu na mídia que a Xuxa tinha pintado o cabelo de preto para uma campanha de marca de tinturas por um cachê de R$ 2 milhões. Na época disse para meu marido e irmã: “Ah, por 2 milhões eu até raspava a cabeça”...kkkkkkkk... tô rindo agora, porque o Espírito Santo lembra a gente de cada coisa. 
Na hora que estavam raspando minha cabeça, pedi perdão a Deus e falei que por Ele vale a pena minha atitude (não vou citar sacrifício, porque foi por amor e gratidão).

Que R$ 2milhões que nada!!! Ele me deu Jesus! Quer riqueza maior que essa?!? Ele me dá acesso ao Pai, me dá autoridade sobre o maligno, me faz herdeira de todas as promessas, me torna filha de quem é dono de todo o ouro e toda prata... quer mais? Ele que me dá a paz que excede todo entendimento, Ele é minha justiça, Ele me purifica, me liberta, me cura, me salva, me restaura, me dá os frutos do Espírito... ufa! Isso e muito mais!!!

JESUS, VALOR IMENSURÁVEL!!!


2 comentários:

  1. Lindo Catarina, como pode Deus tratar e falar conosco de maneiras tão especificas com cada. Trata de nós a cada momento na nossa individualidade e nos fortalecendo cada vez mais como corpo.

    Ofertar nosso cabelo por amor a Jesus, não tem preço!
    Para todas as outras existe master.... rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!!!!
    Essa do cartão master foi legal! rsrs....
    Beijos, Laiza!

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário: