terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coisas boas do cabelo "curto"...

"CURTO" pra não dizer raspado...rs
Descobri muitas coisas boas de se ter um cabelo raspado:

- Sentir o vento nos pequenos centímetros de cabelo;
- Sentir a água do chuveiro na cabeça;
- Tomar banho de chuva;
- Se arrumar em 5 minutos;
- Não ter mais um "banheiro de pelúcia" cheio de fios de cabelo pelo chão;
- Não se preocupar mais com a chapinha nos dias de chuva;
- Gastar menos com o salão.

E a melhor coisa de tudo isso é a felicidade de ter AGRADADO A DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA. 
Se engana quem pensa que a gente fica triste ou reclamando. Não! Obedecer a Deus nos preenche, nos faz ainda mais alegres.

No blog que eu li, sobre a menina que ficou careca porque quis, ela diz uma frase bem interessante:
"É tão libertador que hoje eu tenho a certeza de que toda mulher deveria raspar o cabelo pelo menos uma vez na vida."

Não sei se TODA mulher deveria raspar o cabelo, mas que dá essa sensação de praticidade, dá sim! 
Sem contar para nós, que fizemos por um propósito... o que gerou nas nossas vidas, não tem preço. Costumo dizer: 
"Se eu soubesse que ia gerar tudo o que tem gerado, teria feito antes!"

4 comentários:

  1. Fazem poucas horas que eu me encontro com o cabelo 'curto', mas alem de ser pratico, como vc ja disse, q realmente é tudo de bom, existe algo muito maior, não sei explicar, mas eu sinto como se tivesse nascido denovo. É libertador mesmo. É lindo poder acompanhar aqui oq tem acontecido com vc. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é verdade, a chuva, o vento, a água do chuveiro... Mas realmente o que este gesto gerou, gera e continua gerando não tem preço... Com certeza agradar ao Senhor é a melhor coisa que existe... Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas lindas!
    É verdade! Talvez não conseguimos explicar o que isso produziu e produz em nós, mas veremos os frutos dessa oferta!
    Somos mulheres que querem agradar a Deus acima de qualquer coisa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Como aquela menina, essa é uma das frases que tenho dito tb..."toda mulher deveria raspar o cabelo uma vez na vida" de tão maravilhoso q tem sido esse momento, talvez as palavras que todas tem dito ainda sejam poucas, perto da alegria que temos vivido de ter entregue a Deus o que era precioso para nos, a LIBERDADE em CRISTO que temos experimentado não se compara a NADA desse mundo!! Verdadeiramente cd dia mais feliz, o q me alegra é estar no centro da vontade de DEUS todos os dias da minha vida!!

    ResponderExcluir

Insira aqui seu comentário: